Top 10 Cursos Gratuitos na USP 2019 – Aprenda Como Fazer Online

Top 10 Cursos Gratuitos na USP 2019

Descubra agora o top 10 cursos gratuitos na USP 2019 e aprenda como fazer esses cursos online. Além disso, vamos mostrar também tudo sobre os cursos gratuitos na USP presenciais, como funciona essa Universidade e muito mais.

A USP (Universidade de São Paulo) oferece vários cursos presenciais e também à distância, e logo mais abaixo vamos mostrar tudo sobre a USP e como funciona os cursos nessa universidade, então fique ligado para ficar por dentro de tudo.

Cursos Online Gratuitos na USP em 2019 (eAD)

A USP é uma universidade pública que é mantida pelo estado de São Paulo e está ligada à SDECTI (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. A USP é sempre um grande destaque e é a melhor universidade de todo o Brasil.

A USP foi criada no ano de 1931, e é umas das principais instituições de ensino superior e pesquisa do país, além disso essa universidade é responsável por uma boa parte dos títulos de mestrado e doutorado do Brasil. O seu campi está espalhados por oito cidades, além dos museus, unidades de ensino e centros de pesquisa que estão situados em outros municípios.

A USP oferece vários cursos online e gratuitos através da plataforma Coursera, esse site é um dos melhores em relação a cursos online. Alguns dos cursos tem certificado, mas para obter o certificado é necessário ser aprovado com um mínimo de aproveitamento nos testes e tarefas propostos.

Nessa plataforma é oferecido cursos em diversas áreas como: Ciência de dados; Negócios; Ciência da computação; Tecnologia da informação; Desenvolvimento pessoal; Línguas; Saúde; Ciências sociais; Matemática e lógica; Artes e humanas e Ciência e engenharia física.

Dentro de todas essas áreas que citamos a cima tem diversos cursos diferentes para você se aprofundar e aprender mais sobre a área escolhida. Então se estiver procurando um site confiável e de qualidade para fazer um curso, saiba que o Coursera é um dos melhores que existe atualmente.

Cursos online USP

Além da plataforma Coursera, tem várias plataformas na internet que o público tem acesso ao conteúdo produzido na Universidade. São cursos livres, aulas gravadas e eventos nas várias áreas de conhecimento, veja:

  • Canal USP: Esse é o canal oficial da Universidade de São Paulo que está disponível no Youtube. Na opção “Aulas USP” são postadas várias aulas de mais de trinta disciplinas de pós graduação e graduação, nas mais variadas áreas do conhecimento, esses vídeos são abertos a todos e tem diversos temas.
  • Veduca: Nessa plataforma muitos professores da USP oferecem cursos nas áreas de economia, direito, ciências, geografia, política e história. Os cursos são totalmente gratuitos, mas para obter o certificado é preciso para uma taxa de R$49,00.
  • e-Aulas: A USP oferece essa plataforma de vídeo aulas que pode ser acessada por qualquer pessoa e é totalmente gratuito. Nesse site tem cursos, aulas e palestras que podem ser consultados a qualquer momento, além disso essa plataforma tem mais de 1.400 horas de vídeos nas áreas de humanas, biológicas e exatas.
  • Univesp: A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) é uma plataforma muito boa que tem vários vídeo aulas da USP.
  • Coursera: A USP oferece vários cursos no Coursera, tem cursos de programação, marketing, criação de startups, econometria básica e muito mais.

Além desses cursos que são disponibilizados online através dessas plataformas, tem também cursos gratuitos na USP presenciais, todos são muito bons tanto os cursos à distância quanto os presenciais, isso cabe a você escolher a forma de realizar o curso que se encaixa melhor a sua rotina.

Tudo sobre a USP

A USP é uma instituição de nível superior muito importante, a dedicação dos alunos, professores e funcionários é um grande destaque e é reconhecido por vários rankings mundiais que são criados para medir a qualidade das universidade através de vários critérios, especialmente em relação à produtividade científica, que por sinal a USP está sempre a frente.

A USP é uma das melhores instituições brasileira e está sempre a frente de rankings mundiais que são realizados. Atualmente a USP é responsável por 22% da produção científica de todo o país, e para desenvolver todas as suas atividades a Universidade de São Paulo tem vários campi que estão distribuídos nas cidades de Lorena, São Paulo, Bauru, Pirassununga, Piracicaba, Santos, Ribeirão Preto e  São Carlos.

Veja: Cursos online gratuitos do Bradesco.

Se pretende fazer algum curso, seja curso livre, graduação, pós graduação, mestrado ou doutorado, tente ingressar na USP, é difícil para conseguir entrar para essa universidade, mas vale a pena o esforço, pois a qualidade do ensino é diferenciado sem contar que o seu currículo fica com um grande diferencial quando se estuda nessa universidade, já que é a melhor universidade pública que existe no Brasil.

Os cursos de graduação da USP são os cursos mais concorridos de todo o país, isso porque essa é a melhor universidade pública que existe no país, sem contar que essa faculdade tem uma ótima estrutura e tem todos os recursos necessários para atender a todos os cursos.

Agora que você já sabe mais sobre a USP, não perca mais tempo e se inscreve em um dos cursos dessa universidade através de uma das plataformas online que mostramos logo a cima, depois de se inscrever é só se dedicar ao curso, que ao final dele você vai estar rica em conhecimento na área que estiver escolhido, vai estar com um diferencial no seu currículo, sem contar que pode usar as horas do curso nas atividades complementares da faculdade.