Cursos de Nutrição Gratuito – Como Fazer Online

Cursos de Nutrição Gratuito

Quer fazer um curso de nutrição gratuito? Então veja como fazer online, vamos mostrar tudo sobre essa carreira, todos os cursos para estudantes de nutrição, como e onde fazer aperfeiçoamento em nutrição e muitas outras coisas interessantes sobre essa área.

A nutrição é uma área que vem crescendo muito, isso porque a cada dia que passa as pessoas estão se preocupando cada vez mais com a beleza e a nutrição está super relacionada a isso, já que o principal fator para uma pessoa ser bonita primeiro ela tem que ser saudável.

Curso de nutrição gratuito com certificado

A função do nutricionista é controlar e investigar a relação do homem com o alimento para conseguir preservar a saúde do mesmo. O nutricionista administra, coordena e planeja programas de nutrição em hotéis, hospitais, escolas, empresas, spas, abrigos, restaurantes, e outros.

Esse profissional ele define os cardápios, fazendo sugestões de pratos equilibrados e variados, que ajudam nas necessidades nutricionais dos pacientes, clientes ou hóspedes, dependendo da área de atuação. Além disso esse profissional prescreve dietas individuais ou de grupo (no caso de hipertensos, diabéticos, obesos, e outras doenças), orientando os seus clientes.

O nutricionista pode também selecionar os fornecedores, controlando e supervisionando a preparação dos alimentos, sempre atento na higiene e nos processos de estocagem, conservação dos ingredientes e muito mais.

Vamos mostrar agora alguns cursos de nutrição gratuitos disponíveis online, mas é importante lembrar que esses cursos ajudam a aprimorar o conhecimento nessa área, portanto esses cursos são feitos geralmente por quem já é nutricionista. Esses cursos não substituem uma faculdade, para ser um nutricionista é preciso fazer um curso de graduação em uma universidade.

iPED: Esse site oferece o curso de nutrição gratuito online, as aulas são divididas em 3 capítulos e nos total são 13 aulas. O certificado é disponibilizado gratuitamente para você imprimir, ou então você pode receber em casa mas terá que pagar um valor.

WR Educacional: Esse site tem em torno de onze cursos na área de nutrição e todos são muito bons e o melhor é que são todos gratuitos.

Learn Cafe: Essa plataforma é excelente quando se fala em cursos gratuitos online, e na área de nutrição tem muitas opções de cursos e todo são bons e valem a pena ser feitos.

Áreas de atuação de um nutricionista

O campo de atuação para nutricionista é muito amplo, veja agora algumas opções que esse profissional tem para trabalhar:

  • Nutrição esportiva;
  • Nutrição clínica;
  • Marketing nutricional;
  • Hospitais;
  • Clínicas;
  • Indústrias de alimentos;
  • Pesquisa e indústria alimentícia;
  • Laboratórios de análise alimentar;
  • Academias;
  • Restaurantes;
  • E muito mais;

Na faculdade o estudante de nutrição estuda bioquímica, anatomia e fisiologia, só que a maior parte do curso é focada na formação profissional, com isso o aluno tem muitas aulas práticas e teóricas sobre qualidade nutricional dos alimentos, higiene alimentar, educação e avaliação nutricional.

Atividades de um nutricionista

O profissional nutricionista tem um grande campo de atuação, veja agora as principais atividades desse profissional:

  • Avaliar e desenvolver produtos que pode ser usados na alimentação das pessoas;
  • Elaborar diagnóstico nutricional dos clientes;
  • Fazer controle de qualidade dos alimentos em refeitórios e restaurantes;
  • Prescrever dietas para pessoas sadias ou com problemas de saúde;
  • E outros;

Para conseguir exercer a profissão de nutricionista é preciso ter diploma de bacharel em nutrição em uma instituição que seja reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) e ter o registro profissional no CRN (Conselho Regional de Nutricionistas).

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho de um nutricionista tem um campo de atuação muito amplo. Esse profissional pode atuar em padarias, restaurantes, lanchonetes, supermercados, em hospitais, clínicas, na indústria alimentícia e ainda pode ter o seu próprio consultório.

Nos dias de hoje os nutricionistas estão sendo muito procurados, isso porque as pessoas estão se preocupando cada vez mais com a aparência, e a beleza está totalmente ligada a uma vida saudável. Atualmente a maioria das pessoas querem ter um corpo bonito, e para isso ter uma dieta balanceada e fazer atividade física é essencial.

Três área que estão no auge no momento é a área de nutrição, educação física e estética, e isso porque como já falamos as pessoas estão se preocupando muito com a aparência e querem estar sempre bem. E não existe tratamento estético eficiente que dê um bom resultado se a pessoa não aliar os tratamentos com a nutrição e a atividade física.

Não podemos esquecer também que a área médica de cirurgias plásticas também está crescendo muito, pois muitas pessoas tem algum detalhe no corpo ou no rosto que incomoda e essas pessoas não pensam duas vezes e já vão direto fazer uma cirurgia plástica.

Por isso se você pretende entrar para a área de nutrição não pense duas vezes, faça logo a sua inscrição para o ENEM ou para o vestibular de alguma faculdade para tentar ingressar em uma universidade para cursar esse curso que está fazendo sucesso.

Confira abaixo algumas instituições de ensino que oferecem esse curso:

  • UEMG;
  • UFV;
  • UFMG;
  • UFSC;
  • UFOP;
  • USP;

Agora que você já sabe tudo sobre esse curso e sabe até onde estudar, acho que não resta mais dúvidas. Portanto faça já a sua inscrição para os vestibulares e ENEM para conseguir ingressar em uma universidade e cursar o curso de nutrição que é um curso que está em alta e pelas previsões a nutrição é uma profissão que vai lucrar por muito tempo, ou seja, vai ficar durante um bom tempo sendo uma profissão de destaque.