Como Fazer Agendamento da Identidade em MG

Como Fazer Agendamento da Identidade em MG

Descubra como fazer agendamento da identidade em MG, como tirar a 1 e 2 via da identidade, como consultar agendamento da identidade, tudo isso e muito mais para você ficar por dentro de tudo e já garantir o seu documento de identificação que é de extrema importância.

A carteira de identidade é um documento que todos os cidadãos precisam ter, pois através dele que as pessoas são identificadas. Todos os cidadãos precisam ter carteira de identidade e CPF, é obrigatório, caso ainda não tenha o seu ou precisa tirar a segunda via é só continuar lendo esse artigo.

Agendamento RG em MG

A carteira de identidade é uma das maneiras de identificação civil, que define o cidadão por seu caráter único, para que dessa maneira ele possa desfrutar dos seus direitos e deveres como cidadão de determinado território nacional.

Atualmente em algumas cidades não é preciso pegar mais filas para pegar senhas, pois agora tem como solicitar o RG totalmente online através do site do governo de Minas Gerais. É importante lembrar que na delegacia tem um passo a passo disponível para quem tiver dúvidas de como solicitar.

No dia em for agendado, preciso levar certidão de nascimento caso for solteiro, de casamento se for casado, ou certidão de casamento com averbação em caso de separado ou divorciado, comprovante de endereço atualizado, duas fotos 3×4 atuais, e em caso de segunda via levar a via de recolhimento. Todos os documentos levados precisão ser os originais.

Como fazer o agendamento da Identidade

  • Para fazer o agendamento da identidade é muito simples, siga os passos abaixo:
  • Acesse o link: https://www.mg.gov.br/conteudo/geral/agendamento-online
  • Escolha a opção que deseja, que no caso é “Obter a carteira de identidade – 1ª via” ou então “Obter a carteira de identidade – 2ª via e outras”;
  • Agora é necessário preencher todos os dados que é solicitado e clicar em “Confirmar agendamento”.

Prontinho, depois de seguir todos os passos citados a cima o seu agendamento será realizado, e com isso você não vai precisar enfrentar longas filas para tirar a primeira ou a segunda via do seu documento de identificação. Viu como dessa maneira ficou bem mais fácil?

Graças a essa tecnologia avançada dos dias de hoje, as coisas melhoraram muito, tanto em aspecto pessoal, financeiro e profissional. Atualmente podemos fazer praticamente tudo pela internet, e um desses avanços foi o agendamento da identidade totalmente online.

Como tirar a carteira de identidade online

Já faz um bom tempo que está disponível na internet a solicitação para expedir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, e para realizar esse serviço é preciso entrar no site do governo do seu estado, e o melhor é que o requerente pode escolher o dia e o local para o atendimento.

É importante lembrar que quem não puder comparecer é preciso cancelar a solicitação até seis horas antes da data marcada, e para fazer isso é preciso usar o código de agendamento que está no comprovante. Se o cancelamento não for comunicado durante esse prazo, só vai ter como fazer um novo agendamento depois de trinta dias.

Tudo sobre a carteira de identidade

Para emitir o RG é importante consultar o órgão do seu estado, pois cada estado tem um órgão, normalmente Secretaria de Justiça e Cidadania, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Justiça e Trabalho, entre outros. A solicitação vai variar dependendo do estado, mas pode ser feita em postos de atendimento ou pelo site do governo.

Lembrando que a primeira via do RG agora é gratuita em todos os estados, já a segunda via não é gratuita, somente para pessoas que são reconhecidas como pobres, ou também pessoas que foram vítimas de roubo ou furto desse documento de identificação, e nesse caso é preciso apresentar o boletim de ocorrência.

Muitas pessoas tem dúvidas sobre quais os documentos são necessários para a emissão do RG, e por isso vamos mostrar agora:

  • Foto 3×4 atualizada;
  • Certidão de nascimento ou certidão de casamento civil;
  • Em casos de menores de 16 anos, é preciso a presença dos pais com o RG;
  • CPF;

A carteira de identidade, também conhecido como Registro Geral (RG) é um documento que todos os brasileiros precisam ter, pois é um documento de identificação civil usado no país. Esse documento acompanha o cidadão em toda a vida, e é muito importante pois é usado em várias situações.

Agora que você já entendeu tudo sobre como fazer o agendamento da identidade, quais os documentos são necessários e tudo mais, não perca mais tempo e já agende no site do governo de Minas Gerais para você ter a sua identidade, pois esse documento é de extrema importância, já que é usado para muitas coisas.

E se você precisar da segunda via do seu documento, saiba que também tem como agendar para a emissão dele, e para saber mais sobre é só entrar no site do governo de Minas, e selecionar a opção segunda via.

Atualmente tudo o que é feito é preciso mostrar um documento de identificação, e geralmente todos os lugares exigem documento de identificação com foto, por isso na maioria das vezes a certidão de nascimento não é aceita, e por isso que é necessário ter o RG, que é um documento obrigatório de todos os brasileiros.

Então se você ainda não possui o seu documento de identificação, corra para solicitar a emissão dele, e para isso é só seguir todos os passos que mostramos a cima que é muito fácil.