Closet de Gesso para Quartos Pequenos +30 Fotos, Preço e Dicas

Ter um closet é o sonho de muita gente, e por isso hoje vamos mostrar alguns modelos de closet de gesso para quartos pequenos. Além disso iremos dar dicas e revelar o preço de um closet, também vamos mostrar um pouco mais sobre closet simples, de madeira, com porta de correr, com espelho, com cortina, com sapateira, como montar e muito mais.



Se você quer ter um cantinho para organizar os seus calçados, roupas e acessórios o closet de gesso é a opção ideal. Logo mais abaixo vamos mostrar alguns projetos de closet de gesso para você se inspirar e fazer logo o seu, então fique atento a todas as dicas.

Closet de Gesso para quarto pequeno

Closet de gesso para quem tem quarto pequeno é muito interessante, pois atente todas as necessidades da pessoa usando pouco espaço. E para você saber aproveitar bem esse espaço, vamos mostrar agora vários modelos de closet para você se inspirar:

closet com cortina

closet de gesso para quarto pequeno

closet de gesso pequeno para quarto

closet de gesso pequeno quarto

closet de gesso pequeno

closet de gesso simples

closet de gesso

closet para quarto pequeno

closet para quarto

closet pequeno simples

closet pequeno

closet

modelo de closet

pequeno closet com porta

pequeno closet

Closet de gesso com portas de vidro

Geralmente os closets são totalmente abertos, só que também existe alguns modelos de closets fechados que também são muito bonitos, ainda mais se as portas forem de vidro. Além disso as roupas e os acessórios não ficam empoeirados e não acumulam sujeiras. Confira agora alguns modelos de closet de gesso com portas de vidro:

closet com porta de vidro

closet com portas de vidro simples

closet com portas de vidro

closet com portas de vidros

closet de vidro pequeno

closet de vidro simples

closet de vidro

closet em vidro

closet em vidroo

closet todo em vidro

closet vidro

closet

pequeno closet

porta de vidro para closet

projeto de closet em vidro

Preço do Closet de gesso – Quanto custa?

Se você quer fazer um closet, saiba que o closet de gesso é mais barato que outros. Esse material está em alta e closet com paredes de gesso está fazendo muito sucesso. Caso ainda não saiba o valor desse projeto, então continue conosco para conferir tudo.

O valor médio de um closet de gesso é em torno de R$2.000,00, mas esse valor varia muito pois depende do tamanho do closet, as divisórias, se vai ter porta de vidro, porta de correr, cortina e muito mais. Portanto não se tem um valor fixo, tudo vai depender do modelo de closet que você deseja.

Como fazer closet de gesso

O gesso é um material muito versátil e que a cada dia vem sendo mais usado, principalmente nas decorações de casa de várias formas diferentes. Além de tetos de gesso, paredes e sancas, esse material está sendo muito utilizado em closets.

Se você está pensando em fazer um closet, o primeiro passo é escolher o modelo que você deseja, lembrando que a cima já mostramos vários modelos interessantes. Depois é só contratar o serviço de uma pessoa especializada em gesso e explicar detalhadamente o jeito que deseja o seu closet.

Algumas vantagens e desvantagens do closet de gesso

Vantagens:

  • O preço de um closet feito de gesso é bem mais em conta em comparação a closet feito de móveis planejados.
  • Outra vantagem do closet feito de gesso é que ele é feito no espaço sob medida, com isso é possível aproveitar cada lugar da melhor maneira e do seu jeitinho.
  • O gesso permite uma grande variedade de cores, a base vai ser sempre branca, porém o gesso pode ser pintado da cor que quiser.
  • Outro benefício é que o gesso é um material de grande durabilidade e é muito resistente.

Desvantagens:

  • Durante a aplicação do gesso infelizmente o local fica bem sujo, e se comparar com outros closets de outros materiais, o gesso é o que mais faz sujeira durante a instalação.
  • O closet de gesso não permite mudanças e isso é um ponto negativo, já que esse tipo de closet é fixo e depois de ser construído não vai poder ser alterado, por isso que é preciso escolher bem o modelo do closet que você deseja para não se arrepender depois, pois não vai ter como ter mudanças.

Tudo sobre closet

O closet é muito bom para manter todos os nossos bem materiais organizados, esse móvel facilita muito a vida das pessoas e ainda deixa o ambiente mais bonito. Além disso, tem várias maneiras de distribuição e estruturação de um closet, como cabides, caixas, prateleiras e gavetas.
Essa organização ela pode ser realizada de acordo com as peças de vestuário, uma dica é colocar as blusas, casacos, jaquetas e vestidos nos cabides, assim essas peças não ficam amassadas. Já as prateleiras e caixas é ideal para colocar peças pequenas como jóias e acessórios por exemplo.
Assim como no guarda-roupa, no closet é preciso ter muita organização, pois além de deixar um aspecto bem mais bonito, um closet quando organizado é mais fácil de achar a peça que deseja e ainda representa muito a personalidade do proprietário desse móvel.
Uma grande dica é organizar o closet por tipos de roupa ou por cores, e é importante lembrar que quanto maior for o closet mais roupas temos, por isso ele deve ser mais organizado ainda. As roupas e os acessórios que não são usados com tanta frequência, é legal guardar eles em locais fechados como gavetas por exemplo, para evitar poeiras.
O closet de gesso além de ser totalmente seguro, flexível e bonito, ele possibilita criar projetos ousados, isso porque ele suporta em sua superfície materiais de revestimento como papel de parede, pastilha, cerâmica, tintas, tecidos e texturas. Mas isso vai depender muito do gosto e da personalidade do proprietário do closet.